quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Avó


Lolinha, sabes bem que acima de tudo tu és a pessoa mais importante para mim, que por mais vezes que eu te responda torto, ou que discutimos eu AMO-TE muito avó!

Tenho imensa vontade de um dia te poder pagar da melhor forma tudo o que fizeste por mim e que ainda fazes avó.

Toda a minha vida à devo a ti! Porque foste sempre tu que estives-te sempre do meu lado, que muitas noite não dormis-te para cuidar de mim, é a ti que quero para dormir, quando não me apetece ir fazer a minha cama, e vou para tua beira, és tu que me traz o pequeno-almoço a cama no fim-de-semana e me dizes “só queria ser como tu, tens uma empregada como eu, que te leva o pequeno-almoço a caminha, nunca vi isto…”, apenas tu és tudo para mim vó, és mais que uma avó, és como uma mãe, tu sempre cuidas-te de mim, desde que nasci, tu me foste buscar ao hospital naquela noite chuvosa (como tu dizes) e prenunciavas varias vezes que eu parecia um coelho esfolado de tão pequenina que eu era… E assim já se passaram 16 da minha vida, e eu sempre do teu lado, e tu cuidando sempre de mim… mas o pior é que já estamos a ficar com pouco tempo, dentro de pouco cada uma vai para o seu lado, tenho imensa pena por me separar de ti, e vai-me custar imenso mesmo, ao melhor, vai-nos custar as duas muito, pouco sempre estivemos unidas… mas apesar de isso tudo tens que viver o resto dos teus anos em paz… já não vais para novinha Lola, já tens os teus 70 anos, e ainda te recordas da tua infância e sempre que podes a prenuncias com muita saudade. Mas quem diria ainda a pouco tempo estavas tu a cuidar dos teus filhos e agora estas tu a cansar-te a cuidar de mim!

Apenas sempre pensei que a única coisa que nos poderia separar era a Morte, tudo o que mais tememos é a morte e nada mais, que não havia nada mais forte do eu a morte, mas afinal há, e nos as duas sabemos bem o que passamos e o porque de nos separar dentro de pouco. Mas também sabemos que é o melhor para as duas, porque eu vou poder ter um futuro melhor, ter o que nunca pode ter, e tu vais poder viver uma vida sem preocupações o resto dos anos que tens pela frente, só espero que dures muito mas mesmo muito!

Apenas com este texto queria que percebesses que estou mesmo muito agradecida e que tu és tudo para mim avó que foste tu quem me deu a educação que tenho hoje, que foste tu que me ensinas-te tudo!

Obrigada por tudo do fundo do meu coração!

Acima de tudo és a minha única mãe não de sangue, mas a de amor e afecto!

Amo-te muito Lolinha

Amo-te avó

1 comentário: